3.7 MARKETING
3.7.1 Marca GBOEX
3.7.1.1 Um dos objetivos da marca é representar a identidade da pessoa jurídica, agregando um conjunto de atributos e benefícios, assegurando a percepção dos seus valores junto aos clientes.
3.7.1.2 O compromisso com a segurança e proteção das pessoas, trabalhando com responsabilidade, proporcionando tranquilidade em relação aos produtos e serviços, caracteriza a credibilidade e tradição que a marca transmite.
3.7.2 Reputação e Imagem
3.7.2.1 É imprescindível nas relações do GBOEX zelar pela reputação, levar informações com transparência a todos colaboradores, associados, corretores de seguros, parceiros comerciais e de mídia, fornecedores e outros.
3.7.2.2 As tendências de mercado são acompanhadas pelo GBOEX, assim como o desenvolvimento de pesquisas e grupos de trabalho para estudo de produtos e serviços, bem como novas formas de atender as necessidades dos seus clientes e parceiros, fortalecendo o relacionamento com seus públicos.
3.7.2.3 Com o propósito de levar transparência aos benefícios contratados, o GBOEX desenvolve materiais técnicos para orientar e esclarecer as condições contratuais obrigatórias e opcionais, com as caraterísticas gerais dos planos e serviços.
3.7.2.4 A divulgação de informações nos principais canais de comunicação, específicos a cada público e o repasse de dados com integridade aos órgãos reguladores e oficiais, são realizados continuamente pela Entidade, em consonância com as premissas da Lei Geral de Proteção de Dados.
3.7.2.5 A ética com que todos atuam diariamente representando o GBOEX é traduzida na prestação dos atendimentos, que contribuem para a formação da reputação e da imagem da Entidade.
3.7.3 Comunicação Externa
3.7.3.1 Os materiais que são desenvolvidos para orientar e esclarecer sobre os produtos e serviços, de forma clara e transparente, antes da contratação, bem como durante a permanência do cliente na empresa, são disponibilizados por meio dos materiais promocionais, site e outros canais de comunicação.
3.7.3.2 Materiais técnicos, como propostas, certificados e regulamentos, bem como materiais promocionais, são premissas essenciais que são trabalhadas com preocupação na qualidade, na transparência das informações e na disponibilização das condições gerais para os clientes e parceiros comerciais, por meio dos múltiplos materiais informativos, dos canais de atendimento e de comunicação.
3.7.3.3 O GBOEX investe em meios de comunicação junto aos clientes, como seus informativos impressos e online, que contribuem para informar e esclarecer sobre as atividades da Empresa, sobre seus produtos e serviços, desde novidades ou alterações na relação contratual, obedecendo os prazos legais e outras obrigações do órgão regulador.
3.7.3.4 A Entidade mantém relação com prestadora dos serviços de assessoria de imprensa que valoriza os preceitos de governança corporativa, a qual é a única autorizada a produzir e disponibilizar pautas alusivas à Empresa, contendo dados aprovados pelos responsáveis.
3.7.3.5 Informações empresariais podem ser disponibilizadas apenas por pessoas previamente autorizadas pelo GBOEX a falar, conceder entrevista e outros. Sendo assim, é trabalho do GBOEX impedir, quem não possui autorização, de falar em nome da Empresa, sem prévia chancela da Diretoria Executiva ou da área de comunicação da Entidade e sem o conhecimento do Presidente do GBOEX/CD.
3.7.3.6 A participação em eventos diversos, a concessão de entrevistas e a disponibilização de informações empresariais, quando solicitadas, são realizadas somente por pessoas previamente autorizadas pelo GBOEX.
3.7.3.7 Quaisquer divulgações de informações confidenciais, difamatórias ou sem autorização são verificadas e tratadas pelo GBOEX, e, se for o caso, apuradas as responsabilidades.
3.7.4 Comunicação Interna
3.7.4.1 A comunicação interna no GBOEX, é sistemática, por intermédio de canal voltado aos colaboradores. Este tipo de canal de comunicação é essencial para proporcionar a integração dos funcionários, ações de endomarketing, padronizar a comunicação, comunicar os objetivos estratégicos da empresa e principalmente destacar as ações junto aos clientes e parceiros.
3.7.5 Relacionamento nas Redes Sociais
3.7.5.1 O atendimento responsável e de qualidade também é prestado de forma singular aos contatos que procuram os canais digitais do GBOEX, por meio de e-mails ou redes sociais, onde as respostas e orientações são encaminhadas de maneira transparente em relação a todas as solicitações.
3.7.5.2 O GBOEX divulga a Empresa nas principais redes sociais utilizadas no mundo atualmente, não sendo permitida a criação e a administração de outros perfis, exceto os já autorizados e utilizados pela Empresa. Por outro lado, é permitido o compartilhamento dos conteúdos disponibilizados nestes meios, pois essa ação também é uma ferramenta de divulgação.
3.7.5.3 Caso sejam constatadas publicações de conteúdo agressivo, difamatório, indevido ou discriminatório, o GBOEX procederá em apurar a responsabilidade pelo conteúdo, por meios legítimos, em observância à privacidade de dados e termos de uso da plataforma em questão.
3.7.5.4 Todas as publicações disponibilizadas pelo GBOEX nas redes sociais são revisadas e aprovadas antes de sua disseminação. A responsabilidade pelo compartilhamento e publicação de conteúdo indevido ou que expresse teor agressivo, difamatório ou discriminatório será apurada pela Empresa.
3.7.6 Propagação de Posts nas Redes Sociais
3.7.6.1 O GBOEX busca orientar seus colaboradores e parceiros comerciais quanto às publicações sobre a Entidade realizadas em seus perfis pessoais e profissionais, de maneira que o conteúdo publicado esteja em consonância com a privacidade de dados e termos de uso da plataforma em questão.
3.7.7 Brindes e Presentes
3.7.7.1 No GBOEX é compulsório trabalhar de maneira ética, considerando-se que nenhum ato de ilegalidade é permitido. Isso tem validade também para os orçamentos de materiais junto a fornecedores para utilização na operação da Empresa. Neste contexto, aos gestores e colaboradores, é proibido solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, favorecimento ou promessa de vantagem.
3.7.8 Abordagem em Relação a Trabalhos de Conclusão de Cursos, Publicações de Artigos Científicos, Apresentações e Palestras Técnicas
3.7.8.1 A divulgação de trabalhos como conclusão de cursos, artigos e apresentações são permitidos desde que previamente autorizados pela Diretoria Executiva.