GBOEX alerta para golpes e fraudes
O GBOEX investe constantemente em sistemas e protocolos de segurança para garantir a tranquilidade dos associados e parceiros. No entanto, é necessário que todos fiquem atentos à possibilidade de quaisquer golpes e fraudes.
Os golpes podem acontecer de diversas maneiras: por meio de ligações, e-mails, mensagens de texto, redes sociais, aplicativos etc.
Há casos em que golpistas utilizam nomes de entidades de previdência e seguros, ou ainda, de empresas fictícias com grafias semelhantes (GBPEX, CaixaGeral S/A Seguradora, Montepio GBOEX, Vida Clube de Seguros, Associação Securitária de Pecúlio e Pensão, Afaesc, Monteprevi entre outros nomes) por meio de correspondências ou telefone, informando que há um valor disponível a ser ressarcido, mediante o depósito em determinada conta bancária, eventualmente, induzindo as vítimas a depositarem valores indevidamente nessas contas bancárias.
Por isso, o GBOEX orienta: não façam depósitos, não revelem dados bancários e dados pessoais (CPF, identidade, endereço residencial ou números de telefones) para desconhecidos, sem antes ter a certeza de quem está contatando.
Fique atento, o GBOEX:
-não faz cobrança via PIX
– não trata de pagamento de benefícios por meio de ligações
– não possui intermediários para solicitação de pagamento de benefícios
– não cobra por atualização de cadastro, por visitas ou para concessão de benefícios
– não entra em contato com associados para atualizar dados ou propor alteração de valores
Caso seja abordado por alguém que se identifique como representante ou parceiro do GBOEX, certifique-se que é um profissional habilitado, no caso um corretor de seguros, solicite o nome e telefone, e entre em contato com o GBOEX para verificar se as informações procedem.
Para falar com o GBOEX sempre entre em contato pelos canais oficiais.
Leia também: GBOEX alerta para fraudes no pagamento de boletos
Os crimes de estelionato contra a ordem econômica e outros golpes estão previstos no Código Penal Brasileiro e punidos pelas autoridades judiciais competentes. Colete o máximo de informações sobre a pessoa ou empresa que está propondo pagamento de benefícios, transações duvidosas ou outros.
Ficou com alguma dúvida? Ligue para 0800-541-2483 ou para a sua unidade de negócios.