Golpistas utilizam o nome do GBOEX ou de empresas congêneres. O GBOEX alerta que não trata de pagamento de benefícios por telefone.
Golpistas utilizam nomes de entidades de previdência e seguros, ou ainda, de empresas fictícias com grafias semelhantes (GBPEX, CAIXAGERAL S/A SEGURADORA – Montepio GBOEX, Vida Clube de Seguros, Associação Securitária de Pecúlio e Pensão, AFAESC e MONTEPREVI) para ludibriar as pessoas. O contato é feito através de correspondências ou por telefone informando que há disponível um valor a ser ressarcido, mediante depósito em determinada conta bancária.
A SUSEP- Superintendência de Seguros Privados, órgão regulador e fiscalizador do segmento de previdência e seguros, também fez um alerta sobre o “Golpe do Seguro”. Saiba mais clicando aqui.
Alertamos! Não faça depósitos.
-
O GBOEX não trata de pagamento de benefícios por telefone.
- O GBOEX não cobra por atualização de cadastro, visitas ou cobrança de benefício.
-
Não revele seus dados bancários, CPF, identidade e endereço residencial nem telefones para estranhos.
-
Crimes de estelionato contra a ordem econômica e golpes em geral são previstos no Código Penal Brasileiro, portanto, punidos pelas autoridades judiciais competentes.
-
Outras entidades congêneres ao GBOEX também estão sendo alvo de golpistas.
-
Desconfie sempre quando da oferta de propostas vantajosas.
-
Não deposite valores para receber algum benefício no futuro.
-
Pegue o máximo de informações sobre a pessoa ou entidade que está propondo o pagamento de benefícios e providencie um Boletim de Ocorrência. As polícias federal e civil têm desbaratado várias quadrilhas de golpistas em todo o território nacional, baseados em denúncias de cidadãos.
-
Lembre-se que o pagamento de benefícios só é feito mediante a entrada de requerimento do interessado na entidade em que a pessoa é associada. Isso demanda algum tempo e a empresa solicita a presença da pessoa para receber o aviso do pagamento de benefício.
Na dúvida ligue 0800 541 2483.